PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS GERAIS

PAGAMENTO

  • QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFETUAR A MINHA COMPRA?

    Multibanco
    MBWAY
    VISA
    VISA Electron
    MasterCard

  • O QUE É QUE PODERÁ FAZER COM QUE O CARTÃO DE CRÉDITO SEJA RECUSADO?

    O seu cartão poderá ser recusado por uma das seguintes razões:
    – O cartão pode ter expirado: verifique se o seu cartão não passou do prazo de validade.
    – Poderá ter atingido o limite do cartão: confirme com o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar compras.
    – É possível que algum dos dados introduzidos esteja incorreto: verifique se preencheu corretamente todos os campos necessários.

  • É SEGURO USAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO NA INTERNET?

    Sim, os dados são transmitidos de modo codificado SSL. Para o pagamento com Visa e Mastercard apenas serão aceites transações CES (Comercio Electrónico Seguro). Após verificar se o cartão aderiu ao sistema CES, o sistema irá contatar o banco que o emitiu para que o comprador autorize a compra. O pagamento só será debitado no cartão quando o banco confirmar a sua autenticidade. Caso contrário, o pedido será cancelado.

ENVIO

DEVOLUÇÕES

  • QUAIS SÃO OS TIPOS DE DEVOLUÇÃO?

    Devolução em loja
    Leve a sua encomenda e recibo de compra a qualquer loja Americana.

     

    Devolução postal
    Leve os artigos que quiser devolver ao ponto de entrega mais próximo, juntamente com a etiqueta de devolução que enviaremos por e-mail.

  • QUAL É O PRAZO PARA UMA DEVOLUÇÃO?

    O prazo para qualquer devolução é de 14 dias consecutivos a contar desde a data da entrega.

  • TENHO DE PAGAR ALGO PELA DEVOLUÇÃO?

    Não. As devoluções em www.americana.pt são gratuitas.

  • COMO RECEBEREI O MONTANTE DA MINHA DEVOLUÇÃO?

    Após a aprovação da devolução, receberá o montante do mesmo modo em que realizou a compra.

  • QUANDO RECEBEREI O MONTANTE DA MINHA DEVOLUÇÃO?

    Após a aprovação da devolução (os artigos devem estar em perfeito estado e incluir as etiquetas e embalagens originais), receberá um e-mail de confirmação com a indicação de que o montante será depositado na sua conta dentro de poucos dias.

    Não se esqueça de que o prazo do depósito em conta depende sempre da tua entidade bancária.

  • QUE DEVO FAZER SE O MONTANTE DA DEVOLUÇÃO NÃO ESTIVER CORRETO?

    Entra em contacto com o nosso Departamento de Serviço de Apoio ao Cliente e iremos resolver o problema o quanto antes.

    A Americana reserva o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo afixado, ou peças que não se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidas

TROCA