Perguntas Frequentes

Poderão haver promoções e campanhas exclusivas em cada loja. No entanto também haverá promoções transversais a todos os pontos de venda (incluindo o online).

Sim, exceto no caso de produtos com processos artesanais, nos quais poderá existir uma diferença mínima nos acabamentos.

Sim. Ao aceder subscrever a “NEWSLETTER” irá receber informação sobre as últimas novidades, e eventos de Americana.

 

Na secção “NEWSLETTER” poderá inscrever-se de forma muito simples. Preencha os dados e selecione “SUBSCREVER”.

Caso se tenha esquecido da sua palavra-passe, poderá recuperá-la na secção “A SUA CONTA”. Irá receber um e-mail com a sua nova palavra- passe.

Após efetuar o seu pedido irá receber um e-mail de confirmação. Se não o receber, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Sim. Acedendo à secção “PEDIDOS REALIZADOS” de “A SUA CONTA” poderá ver o estado do seu pedido em tempo real.

Sim. A partir do seu carrinho de compras poderá eliminar os artigos que já não deseja desde que ainda não tenha efetuado o seu pedido.

Sim. Poderá cancelar o seu pedido a partir da secção “PEDIDOS REALIZADOS” da sua conta.

A Americana apenas vende artigos em perfeitas condições, pelo que se, excecionalmente, receber um artigo com algum defeito, poderá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se eventualmente receber, por engano, um artigo que não tenha pedido, por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Toda a informação que nos forneceu é privada e confidencial e utilizada para o desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda, para atender todas as suas questões e fornecer informação acerca dos produtos.

Poderá enviar-nos as suas observações ou comentários através do formulário de contato disponível na nossa página Web, através do número de telefone 244 240 130 ou enviando um e-mail para online@americana.pt

Pagamento

O seu cartão poderá ser recusado por uma das seguintes razões:

  • O cartão pode ter expirado: verifique se o seu cartão não passou do prazo de validade.
  • Poderá ter atingido o limite do cartão: confirme com o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar compras. – É possível que algum dos dados introduzidos esteja incorreto: verifique se preencheu corretamente todos os campos necessários.

Sim, os dados são transmitidos de modo codificado SSL. Para o pagamento com Visa e Mastercard apenas serão aceites transações CES (Comercio Electrónico Seguro). Após verificar se o cartão aderiu ao sistema CES, o sistema irá contatar o banco que o emitiu para que o comprador autorize a compra. O pagamento só será debitado no cartão quando o banco confirmar a sua autenticidade. Caso contrário, o pedido será cancelado.

Pagamento

Poderá receber o seu pedido na morada escolhida ou então numa loja Americana à sua escolha.

  • Recolha na loja: Na loja em 2 – 3 dias úteis
  • Normal domicílio: Em 2 – 3 dias úteis
  • Standard Açores e Madeira: Em 3 – 7 dias úteis

Recolha na loja
GRATUITO

Normal domicílio (exceto ilhas)
GRATUITO para compras acima de 30€ ou 3,95 € para compras até 30€

Standard Açores e Madeira
Sob Consulta (após finalizar a encomenda será informado sobre o valor dos portes)

Sim, através de “A SUA CONTA”, poderá entrar em pedidos realizados e ver o estado do seu pedido.

Caso tenha escolhido a entrega em loja, será enviada um e-mail a comunicar a chegada da encomenda (terá 10 dias para levantar).

Devoluções

Devolução em loja
Leve a sua encomenda e recibo de compra a qualquer loja Americana.

Devolução via transportadora
Contacte a nossa linha de suporte para efectuar a sua devolução.

O prazo para qualquer devolução é de 14 dias consecutivos a contar desde a data da entrega.

Não. As devoluções em www.americana.pt são gratuitas.

Após a aprovação da devolução, receberá o montante do mesmo modo em que realizou a compra.

Entra em contacto com o nosso Departamento de Serviço de Apoio ao Cliente e iremos resolver o problema o quanto antes.
A Americana reserva o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo afixado, ou peças que não se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidas.

Após a aprovação da devolução (os artigos devem estar em perfeito estado e incluir as etiquetas e embalagens originais), receberá um e-mail de confirmação com a indicação de que o montante será depositado na sua conta dentro de poucos dias.
Não se esqueça de que o prazo do depósito em conta depende sempre da tua entidade bancária.

Troca

Os artigos comprados em www.americana.pt podem ser trocados por outra cor ou formato numa das nossas lojas Americana, desde que estejam em ótimo estado e que existam em stock na loja.
Se desejar trocar um artigo a partir de sua casa, terá de requisitar uma devolução e fazer uma nova compra online.

O prazo para qualquer troca é de 14 dias consecutivos a contar desde a data de entrega.

Sim, desde que a loja disponha do mesmo tipo de artigo.